Com a ameaça de colapso do solo em diversos bairros da cidade de Maceió, cerca de 55 mil moradores e comerciantes de cinco bairros da capital alagoana tiveram que deixar seus imóveis.
Em encontro com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou medidas de apoio emergencial às pessoas que estão sendo obrigadas a abandonar suas casas.
“Em encontro com o prefeito de Maceió JHC. Foi possível ter uma noção do ponto de vista do município, da amplitude das dificuldades em relação a essa situação que envolve as minas sob a exploração da Braskem. Há um conjunto significativo de pessoas em situação de vulnerabilidade, e esse é o público que o Ministério do Desenvolvimento Social está trabalhando”.
O MDS vai priorizar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, integrando ações de acolhimento, abrigo e alimentação. O objetivo, junto com parceiros do governo municipal, entidades do poder público e da iniciativa privada, é trazer um olhar especial para as questões que envolvam a saúde física e mental das pessoas atingidas.
Saiba mais em gov.br/mds
De Brasília, Cecilia Azevedo