A Caravana Brasil Sem Fome chegou ao estado de Alagoas, com mais uma adesão no compromisso pela busca por uma alimentação adequada e saudável para a população brasileira.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Welington Dias, explicou a importância de apoiar a agricultura familiar.
“A garantia de que a gente tenha o apoio a esses pequenos. Agora estamos liberando para 7 mil e trezentos produtores, de 56 municípios, o Fomento Rural, no valor de 4.600 reais por produtor, e pode se somar também ao pagamento do Pronaf e outros programas. E ainda, junto com a Conab, mais 20 milhões, com o estado e as entidades, para o Programa de Aquisição de Alimentos, onde compra alimento, da agricultura familiar e aqui mesmo distribui na região para quem precisa, através de cozinhas solidárias e, com isso, ajuda no Programa Brasil Sem Fome”.
A Caravana Brasil Sem Fome levou noventa e cinco milhões e novecentos mil reais em investimentos para o estado de Alagoas. No total, são quatro ministérios aplicando recursos do Governo Federal no combate à insegurança alimentar no estado.
Saiba mais em gov.br/mds
De Brasília, Cecília Azevedo